Sûrya Namaskâra ou Saudação ao Sol, vamos praticar?


Praticar Sûrya Namaskâra, ou Saudação ao Sol logo pela manhã é muito revigorante e prático, já que trata–se de uma sequência pronta.

A questão é você se dispor a. Então, vamos lá, não pare para pensar, simplesmente comece!
Se for possível em frente ao sol , ótimo!

Você pode fazer a sequência apenas uma vez, com permanência em cada postura, percebendo seu corpo e respiração, a regra é movimentos para cima faça inspirando e movimentos para baixo expire... Sempre nasal.

Lembre-se, seja gentil com seu corpo, respeite limitações. O mais importante é a atenção em si, estar presente em cada movimento.

 Quando terminar a sequência, faça uma postura de torção e outra de inclinação lateral, com isso você movimenta toda sua coluna...

-Como montar sua prática de yoga:
-Práticas de Yoga ao acordar 
-Mas o Yoga é para todos?

-Dicas para implementar técnicas do Yoga durante a rotina diária.
-Observações e Cuidados ao praticar Yoga





Obs: imagem retirada de pinterest
Texto: Jakeline Mejorado


2 comentários:

  1. Oi, Jakeline!
    Parabéns e obrigada pelo blog! Tenho como resolução de ano novo implementar yoga no meu dia a dia e resolvi começar com a saudação ao sol (foi assim que cheguei nesse post). Minha dúvida é a seguinte: por quanto tempo ou respirações devo permanecer em cada pose? Quantas vezes ou por quanto tempo devo repetir a sequencia?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, obrigada pelo seu retorno e elogios!!!!
      A dica é, faça 2 vezes, de um lado e depois de outro.
      Assim, levou a perna direita a frente na primeira seqüência, então na segunda vez leve a perna esquerda. Inspire sempre que o movimento for para cima e expire em movimentos para baixo (preferencialmente a expiração é mais lenta; tente, se você inspirou em 2 seg., expire no dobro: 4 segundos).
      Faça 3 ciclos respiratórios em cada postura.
      Se estiver disposta, vá repetindo as seqüências, ou complete com as posturas sugeridas no post, um respiratório e alguns minutos de meditação.
      Não ha numero "melhor" de seqüências a fazer, o ideal é realmente se observar, estar plena, presente,ao praticar, e sentir o que seu corpo, mente e espirito pede.
      É isso, se tive duvida, terei muito prazer em ajudar…
      Jak

      Excluir