8 Sugestões de lanchinhos práticos e saudáveis.

Imagem de backonpointe.tumblr.com
No yoga pensamos o indivíduo como um todo, corpo mente e espirito devem estar saudáveis para despertarmos potencialidades e percepções de bem viver. Assim alimentação é um dos parâmetros deste caminho.

Mas acontece nos dias de hoje, estamos cada vez mais perdendo a capacidade de simplificar por nos mesmos e criar condições saborosas, saudáveis, nutritivas e praticas.


Delegamos aos corredores dos supermercados a tarefa de obter alimentos, práticos e rápidos, e ai entramos em um circulo vicioso... Perdemos cada vez mais energia , saúde e vitalidade, ingerindo alimentos artificiais e vazios em nutrientes. Sem pique, nos afastamos mais e mais da cozinha, e nos alimentamos mais e mais do que nos entorpece.
Então a ideia aqui é propor algumas ideias para quebrar este condicionamento.
Se tiver outras sugestões, compartilhe também!

Pacotinhos saudáveis e instantâneos de aveia
Esta ideia é inspirada neste site theyummylife.com/Instant_Oatmeal_Packets.
Lá eles sugerem montar pacotinhos (ziploc) de aveia acrescidos de frutas secas, chia, linhaça ,açúcar mascavo, canela , gengibre, cacau, em pó, nozes, sementes, castanhas, damascos, coco seco, cereais... enfim , a combinação é livre e variada. Pode-se misturar agua ou leite e levar ao fogo, criando uma refeição muito nutritiva e pratica. Ou ainda comer com frutas (a banana é uma ótima opção) ou acrescentar leite ou agua na noite anterior para comer frio de manha. Muito legal!

Crie refrescos com frutas e ervas. Use a criatividade e abuse da variedade de ingredientes.
Foto de Yummylife.

Faça pacotinhos de maça cortadinhas , prepare no dia anterior. Corte as maças e deixe por 10 minutos em agua com limão, assim elas não vão escurecer. Foto de Yummylife.

Deixe na geladeira, ou na fruteira bem a vista, frutas lavadas. Vale também para pepinos, cenoura, aipos e o que sua criatividade fluir. Troque aquelas biliscadas em bolachas e afins por estes sabores leves e naturais. foto de  rishikajain.com

Separe um dia por mês e crie pacotinhos de legumes variados para rapidamente usar em sopas, omeletes ou  adicionar ao arroz. Foto de lovingmynest.com

Faça a mesma coisa com frutas, ervas e hortaliças e congele, para rapidamente bater sucos nutritivos.

Esta também é uma ideia bem legal e possível de improvisar em casa. Compre potinhos com tampa descartáveis e acrescente legumes lavados e crus. Crie alguns tipos de patês, (a pasta de grão de bico, coalhada, patê de ricota…) e coloque em um pote menor.

Deixe saladas lavadas e secas em potes de vidro na geladeira. Duram mais de 1 semana, varie as folhagens . Assim não ha desculpa para comer saladas. Prepare o molho também e deixe pronto na geladeira. foto de salad-in-a-jar.com

Deixe na geladeira pacotinhos variados e prontos para aquela fominha….
Foto de realsimple.com

Outras sugestões? veja:

Matéria de Jakeline Mejorado
Para dicas diárias de Yoga, curta facebook.com/YogaNaPratica

3 comentários: